Imobiliaria São Judas Tadeu

Segunda Via Boleto Bancário
Correspondente Caixa Econômica Federal
Conheça Piracicaba
Imprimir imóvel

O nome da cidade vem do tupi-guarani, significado "lugar onde o peixe pára". É uma referência às enormes e belas quedas do rio Piracicaba que bloqueiam a piracema dos peixes.

Nacionalmente conhecida pelo seu linguajar típico do interior paulista, não só se destaca pela forte cultura e pontos turísticos de grande beleza, mas também por seu desenvolvimento tecnológico e industrial gerado por empresas de renome e universidades de ponta.

Piracicaba hoje possui aproximadamente 400.000 mil habitantes e é uma das maiores forças econômicas do interior paulista.

Uma das principais Rodovias que liga Piracicaba com as Rodovias Anhangüera e Bandeirantes é a SP-304 (Rodovia Luís de Queiroz) é uma autoestrada do interior do estado de São Paulo que possui um trecho de aproximadamente 45 km. Piracicaba está a 152 Km da Capital.

O complexo industrial da região de Piracicaba é formado por mais de cinco mil indústrias. Entre as principais indústrias da cidade estão:  Caterpillar, Dedini, Arcelor Mittal, Kraft Foods, Cosan, Elring Klinger, Klabin e Hyundai.

No setor agrícola, destaque para a cultura de cana-de-açúcar. A pecuária também é representativa, além da avicultura.

Piracicaba conta com Universidades de notoriedade Nacional, destacando-se a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP), a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Fundação Municipal de Ensino (FUMEP), mantenedora da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) e Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba (UNISAL), além de ser Pólo de várias

A cidade possui times tradicionais no Basquete Masculino / Feminino e no Futebol. Nacionalmente conhecido, o Esporte Clube XV de Novembro, foi fundado em 1913, sagrando-se o primeiro campeão do interior da Lei de Acesso e em 1976 e vice-campeão paulista.

Quando se trata da cultura, se destaca pelas mostras de Teatro, shows musicais, a grandiosa Festa das Nações, a Festa da Polenta, a Festa do Milho e um dos maiores eventos do mundo, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Parques ecológicos garantem diversão de sua população e dos turistas. A famosa Rua do Porto, os restaurantes, bares e lanchonetes distribuídos pela cidade oferecem inúmeras opções de gastronomia e bem estar.